~ Bolinhas de cenoura ~

By Mariana Neves - fevereiro 09, 2015



Este fim-de-semana celebramos. Celebramos muitas coisas: os sorrisos e os abraços, e brindamos a novas oportunidades e saudades. Chegou-nos a notícia que (finalmente!) me vou mudar nove meses para Mafra, ao fim de meses de espera, chegou o dia de abraçar por completo esta nova aventura. Falo-vos dela mais tarde. Agora vou-vos falar destas bolinhas de cenoura que são maravilhosas! Aliás... não vou dizer mais nada, experimentem porque são incríveis! 



Melhores bolinhas de coco e cenoura do Mundo
A receita original está aqui no blog Not Guilty Pleasure

~ Colocar 150g de cenoura descascada a cozer com um pau de canela. Quando estiver descascada triturar até ficar em puré;
~ Juntar à cenoura 130g de coco ralado e 100g de mel (para opção vegan usar: geleia de arroz);
~ Misturar e levar ao frigorífico no mínimo uma hora para endurecer um bocadinho;
~ Quando estiver moldável, formar pequenas bolinhas e passar por raspa de limão e sementes de chia (depois de tirar as fotografias também as passei por coco ralado, ficam maravilhosas!)


Um xi-e bons cozinhados, 
Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já guardei a receita. Tenho MESMO de experimentar! Que bom aspecto, caramba! :)

    ResponderEliminar
  2. As bolinhas são uma maravilha :) tenho de fazer outra vez, já não as como há algum tempo! Mas esse puré de batata doce e alho francês, aai, parece tão boom e com duas coisas que adoro, tenho mesmo de experimentar!! :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Experimentei os panados e adoramos *-* Fi-los com puré de couve-flor, quando os meus pais vieram visitar-me, e não sobrou nenhum 8D

    ResponderEliminar