Apaixonei-me por "A Raposa" {casa de chá}

By Mariana Neves - março 25, 2013

A raposa | Sesimbra

Quando soube que ia a Sintra andei logo a pesquisar as casas de chá que por lá existiam (que ainda são algumas) e fiquei logo fascinada pelas críticas que li à casa de chá "A Raposa". Chegar lá foi relativamente fácil e apaixonar-me por tudo o que vi lá ainda mais fácil. Sabem aquela sensação de quando encontram algo belo demais para conseguirem acreditar que aquilo existe mesmo? Foi exactamente isso que senti. Quando chegamos à casa de chá não estava lá ninguém. Éramos só nós, o senhor que nos atendeu, e toda a beleza daquela atmosfera espectacular: as pinturas no tecto, os quadros, os diferentes tipos de chávenas, o sol a entrar pela janela, a música clássica, o cheiro que vinha da cozinha. Era tudo tão espectacular que não há como descrever, como não querer lá voltar.

Scones & Chá Rooibos.

Estava eu já deliciada com a decoração, com o atendimento, com tudo e mais alguma coisa, quando o chá veio para a mesa (entre tantos escolhi um Chá Rooibos com laranja) com o tempo de infusão exacto, da forma mais perfeita que podia haver acompanhado daqueles que seriam os melhores scones que algum dia comi. Vinham ainda quentes com um sabor estrondoso. Perfeito, perfeito. Estava tão fascinada que não pude deixar de conter a minha animação e comecei a falar com o senhor que nos atendia: falamos de chá, de comida vegetariana (que faziam para as refeições de lá), novamente de chá, de Sintra, de casas de chá, e mais assuntos sobre chá. Por detrás daquela loja estava um verdadeiro amante do chá, que sabia o que fazia e o que dizia, tal e qual como eu gosto de ver.

Trouxas de canela

O atendimento estava a conquistar-me ainda mais, até ao momento em que o senhor nos aparece na mesa com umas trouxas de canela, à conta da casa, para nós provarmos por sermos novos na zona. As trouxas eram deliciosas. O meu sorriso cresceu imenso. Adorei a estadia por aquela casa de chá. Foi das poucas casas de chá que conseguiu juntar tudo o que - na minha perspectiva - uma casa de chá deve ter: bom chá, bom serviço de chá, bom atendimento, muitos sorrisos, boa decoração, bons doces, boa música e muita paixão por chá. E esta tinha, com certeza! Não é por nada que esta passou a ser a minha casa de chá favorita de Portugal, de todas as que já vi até agora. Parabéns a todos os envolvidos nesta maravilha.

Rua Conde Ferreira n.29, 
2710-556 Sintra, Portugal

  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Super pertinho da estação de comboios de Sintra, tenho de ir lá espreitar :) Há outra também muito boa em Sintra, tenho de perguntar a uma amiga minha se se lembra onde fica e depois envio-te a direcção ;)

    ResponderEliminar
  2. ó que lindo!! *.*
    Dá vontade de ir lá! Fica registado, quando for a Sintra vai ser passagem obrigatória!

    ResponderEliminar
  3. Parece lindíssima :) Quando for a Sintra , não exitarei ! :D eh eh Obrigado por nos mostrares estas delicias !

    ResponderEliminar
  4. Oi?! Fiquei curiosa, como se faz trouxas de canela? Se você puder responder no meu blog: http://missmigu.blogspot.com.br/: ou no seu me avise, estou realmente curiosa! Grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como se faz, infelizmente. Mas se souber aviso! :)

      Eliminar
  5. Afinal a casa de chá a que me referia é a mesma :) Já lá fui, também gostei imenso :)

    ResponderEliminar
  6. Também conheço e subscrevo totalmente o artigo! Que saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também morro de saudades, tenho que lá voltar :)

      Eliminar
  7. Deixaste-me com água na boca, tenho mesmo de ir aí :) Sou louca por chás!

    ResponderEliminar